Perguntas Frequentes

Perfil do Cliente

Como me inscrevo na 1000 Paladares? Posso-me inscrever como empresa?

Para efetuar o registo deverá clicar no ícone de login/registo no canto superior direito da página e selecionar "criar nova conta". Preencha os campos do formulário de inscrição e conclua o registo.

Pode fazer o registo como empresa no site da 1000 Paladares. Para tal basta "criar uma nova conta", preencher os campos do formulário de inscrição e concluir o registo. No canto superior esquerdo, no separador "dados de cliente" pode preencher os dados de empresa, nomeadamente o NIF/NIPC/VAT ID e gravar os dados.

Preciso de ter uma conta para poder comprar?

A criação de conta é opcional.

 

Esqueci-me da minha senha, o que devo fazer?

Para recuperar a senha deverá clicar no canto superior direito da página no ícone de login/registo e selecionar "Recuperar password". Digite o seu email e receberá um link para recuperação de password.

 

Por que não recebi um email de confirmação de registo?

Se não recebeu um email de confirmação de registo na sua caixa de entrada, verifique a sua pasta de spam.

 

Posso guardar itens que gosto para comprar mais tarde?

Pode guardar os itens que gosta na sua "Wishlist". Neste caso, é necessário criar uma conta e no respetivo produto assinalar o ícone em forma de coração. Para visualizar a sua lista, basta iniciar sessão ou entrar na conta clicando no ícone de login/registo no canto superior direito da página. Após entrar na sua conta, no canto superior esquerdo, clica em "Wishlist".

 

Como posso eliminar a minha conta 1000 Paladares?

Pode eliminar a sua conta 1000 Paladares no separador "Dados de cliente" no seu perfil e selecionar "Eliminar Conta" no final da página.

 

Produtos

O que acontece se eu pedir um produto que não esteja disponível na entrega?

No caso de um produto que encomendou estar esgotado, a 1000 Paladares entra em contacto para resolver a situação. Se um determinado produto não estiver mais em stock, o cliente será informado e aconselhado sobre uma alternativa.

 

Onde posso encontrar informações sobre os produtos?

Para encontrar informações sobre um determinado produto, basta clicar sobre a sua imagem para ver os detalhes, ingredientes e outras informações adicionais. Também pode utilizar a barra de pesquisa no topo de cada página e escrever o nome, categoria ou marca do produto que deseja.

Antes do consumo de qualquer produto alimentar, recomendamos a leitura atenta da lista de ingredientes, informação nutricional, recomendações de uso, preparo e armazenamento, além de outras informações fornecidas pelo fornecedor que constam no rótulo do produto.

 

Os preços na 1000 Paladares incluem impostos e taxas?

Os preços dos produtos na 1000 Paladares incluem todos os impostos em vigor em Portugal e são válidos apenas para o site da 1000 Paladares e para o dia em que são apresentados. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 

O produto que eu quero está esgotado ou não se encontra disponível. O que devo fazer?

Na 1000 Paladares procuraremos sempre levar todos os produtos até si. Dessa forma, pode contactar-nos através do formulário na página de contactos.

 

Posso comprar bebidas alcoólicas no site da 1000 Paladares?

Toda e qualquer bebida alcoólica disponível para entrega na 1000 Paladares só pode ser adquirida por maiores de 18 anos (Decreto-Lei n.º 106/2015).

 

Como posso fazer uma sugestão/partilha de produto na 1000 Paladares?

Se pretender sugerir ou partilhar um produto da 1000 Paladares, pode fazê-lo através da opção "Partilha" disponível em cada página de produto e selecionar a rede social para o devido efeito.

 

Envio e entregas

Que tipos de entrega estão disponíveis?

Depois de concluir uma compra online no nosso site, poderá escolher se deseja que a encomenda seja entregue na sua morada ou se prefere levantar na nossa loja física.

Posso reservar um horário específico para a entrega do meu pedido?

Ao finalizar as suas compras online, a entrega será feita até 3 dias úteis. Caso queira levantar a encomenda na loja, ser-lhe-à enviada uma notificação por email ou telefone quando a encomenda estiver pronta para ser recolhida.

 

Para quais áreas as entregas podem ser feitas?

A 1000 Paladares entrega em todo o país.

 

Preciso de algum documento para aceitar a minha entrega? Outra pessoa pode aceitar a entrega em meu nome?

O transportador pode solicitar algum documento de identificação ou confirmação do seu pedido.

 

O que acontece se eu perder a entrega?

Caso não haja ninguém disponível para receber a entrega, entraremos em contacto.

 

Posso alterar a morada de envio?

Ao finalizar as suas compras no checkout poderá mudar a morada de envio. Se já finalizou a encomenda, deverá contactar-nos através do formulário na página de contactos.

 

Pagamentos e Faturação

Que métodos de pagamento são aceites?

Pode pagar a sua encomenda no site por transferência bancária ou no ato de entrega caso opte por levantamento nas nossas instalações.

 

Posso pagar a minha encomenda quando esta for entregue?

Ao finalizar o seu pedido, poderá selecionar "levantamento nas instalações" e pagar no ato de entrega da encomenda. Neste caso, pode pagar em dinheiro, multibanco ou MBWAY.

 

É seguro comprar no site da 1000 Paladares?

É seguro fazer compras online no site da 1000 Paladares. Todo o procedimento de seleção de meios de pagamento e introdução dos dados inerentes ao processamento do pagamento da encomenda são devidamente resguardados. A informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acessível pela 1000 Paladares.

 

Como é processado o pagamento e a confirmação do pedido?

Para os pagamentos efetuados online, o respetivo valor será debitado da conta bancária no dia da expedição da encomenda para o cliente, sendo o valor final indicado na fatura entregue pelo transportador.

Quando se trata de pagamento nas nossas instalações, o valor final também constará na fatura entregue pelo nosso colaborador.

 

Posso alterar o número de contribuinte (NIF) na minha fatura?

Caso pretenda alterar o NIF poderá fazê-lo em "Dados de cliente" na sua conta. Se tiver finalizado a sua encomenda, deverá contactar-nos através do formulário na página de contactos.

 

Posso cancelar ou alterar um pedido?

Pode fazer alterações ou cancelar o seu pedido, desde que ainda não esteja a ser preparado. Para tal, deverá contactar-nos através do formulário na página de contactos.

 

Como obter a fatura do meu pedido?

A fatura será entregue com o seu pedido.

 

Devoluções e Reembolsos

Posso devolver produtos?

A 1000 Paladares não faz devolução de produtos alimentares.

 

Serviços

Como posso fazer uma reclamação?

Existe um Livro de Reclamações à sua disposição na nossa loja (Rua do Campo Alegre 606, 4150-171 Porto). Também pode dar-nos a sua opinião através do Livro de Reclamações presente no rodapé do site ou através do formulário na página de contactos.

 

Como posso contactar com a 1000 Paladares?

Pode contactar-nos através do formulário na página de contactos ou carregando no botão do Whatsapp no canto inferior direito.

 

Quanto tempo leva para receber uma resposta?

Comprometemo-nos a responder às suas questões no prazo máximo de 48 horas.

 

Como posso vender produtos na 1000 Paladares?

Se pretende vender os seus produtos na 1000 Paladares pode contactar-nos através do formulário na página de contactos.